Beira-Mar: Taça de campeão, desfile de atletas e arraial na despedida ao distrital

3409
Imagem Beira-Mar (Facebook).

O Beira-Mar vai erguer, este domingo, a taça de campeão de 2018-2019 da divisão de elite da Associação de Futebol de Aveiro (AFA).

O capitão da equipa aurinegra receberá o troféu das mãos do presidente da AFA, Arménio Pinho, que vale também a promoção aos ‘nacionais’.

Um momento que o clube deseja ser de comunhão, entre sócios, adeptos e mesmo atletas, preferindo deixar para depois a abordagem a temas mais sensíveis, como as palavras do treinador Cajó sobre as dificuldades encontradas durante a época ou a sucessão no comando técnico para ‘atacar’ o Campeonato de Portugal.

“Será a partida da consagração do campeão. Um jogo onde convidamos todas as modalidades a estarem presentes para no intervalo tirarmos uma foto de família”, adiantou o vice presidente Pedro Alcaide.

A direção procura, assim, garantir uma bancada bem composta para o derradeiro jogo do campeonato. Depois da ‘explosão’ de alegria em Carregosa, que ‘arrumou’ matematicamente com o título, notou-se algum afastamento.

“Temos que tirar ilações do sucedido e pensar em novas campanhas de trazer os adeptos e sócios do clube a assistirem ao jogos do clube e conseguir maior mobilização”, admitiu Pedro Alcaide.

Após a partida com o Esmoriz, o destino será a zona histórica da cidade, com um arraial de consagração dos campeões no adro da capela do São Gonçalinho. “A ideia trabalhada em conjunto com a Mordomia de São Gonçalinho é ter uma momento de convívio entre adeptos e jogadores no coração da cidade e da Beira-Mar”, referiu o vice presidente.

Campanha de refiliação recuperou uma centena de sócios

“A campanha de recuperação de sócios correu muito bem. Durante estes últimos meses, fomos contactando quer por e-mail, quer telefonicamente, os sócios e tentámos sensibilizá-los para a importância que têm no clube. No final, conseguimos recuperar mais de uma centena de associados e, paralelamente, conseguimos novos sócios”.

Publicidade, Serviços & Donativos