Beira-Mar: Regresso aos nacionais “é fundamental” para o crescimento prosseguir

1286
Pedrmo Moreira, capitão do Beira-Mar.
Dreamweb 728×90 – Video I

“Continuamos neste projeto de restruturação, que passa pelo crescimento da estrutura do futebol. Fazemos um balanço extremamente positivo pelos resultados, mas também pelas condições que estamos a dar a quem trabalha diariamente. Tanto os resultados, como o futuro do clube é visto com bons olhos”.

Afonso Souto, presidente adjunto do Beira-Mar, mostrou-se satisfeito com o desempenho do futebol sénior, a principal aposta do clube aveirense, acreditando que 2019 vai ficar marcado pelo regresso aos nacionais, depois da ‘queda’ aos distritais em 2015 – 16 devido à implosão da SAD que geria o futebol profissional.

O dirigente aurinegro, em declarações difundidas pelo Facebook do Beira-Mar, considera mesmo crucial para o futuro atingir o Campeonato de Portugal na próxima época. “A entrada para os campeonatos nacionais é fundamental para que este crescimento tenha seguimento”, vincou.

Os resultados desportivos prometedores não acabaram com os problemas do clube que tem a sua gestão e sobrevivência condicionada ao cumprimento do plano aprovado pelos credores, incluindo o Estado (Fisco).

“Não vamos esconder que temos enormes, algumas dificuldades. Não são enormes, porque temos vindo a trabalhar para contrariar essas dificuldades, mas continuamos com altas adversidades, mas isso torna-nos mais fortes. Também se reflete nas pessoas que trabalham aqui diariamente, nos jogadores”, garantiu Afonso Souto.

“Vamos sem dúvida alcançar os nacionais, se continuarmos este trabalho sério. Fazendo das adversidades forças e isto não é cliché. Acreditamos piamente. Tem sido um caminho facilitado pelas pessoas que têm vindo trabalhar para o clube”, acrescentou.

O desempenho do plantel principal merece elogios. “O grupo está a corresponder plenamente à nossa expetativa, encarna bem o espírito e alma beiramarense”, referiu o presidente adjunto.

Sobre “a ligação às pessoas”, Afonso Souto garante que “tem crescido” após “algum afastamento fruto da caída aos distritais.” Ainda assim, a direção deseja maior envolvimento. “Faz sentido que se mobilizem, para dar motivação. Sem adeptos em força não faz sentido o que estamos a fazer, esperamos que a onda aurinegra continue a aumentar”, pediu.

Artigo relacionado

Beira-Mar e Vaguense com jogo inédito para a Taça de Aveiro