Beira-Mar posto à prova com o surpreendente Bustelo

1976
Festejos do golo de Aparício (foto Facebook do Beira-Mar).

As duas melhores equipas do campeonato distrital de futebol defrontam-se este domingo, a partir das 15:00, em Aveiro, a contar para a 21ª jornada.

O embate entre Beira-Mar e Bustelo, primeiro e segundo classificado, respetivamente com 51 e 47 pontos, está a gerar grande expetativa.

Os aveirenses, se saírem vencedores, vão alargar a diferença para sete pontos, margem que dará outro conforto no caminho rumo à promoção ao Campeonato de Portugal.

Já a formação de Oliveira de Azeméis, a surpresa da época, que tem no seu goleador Mário o melhor marcador da prova, com 18 golos, quer continuar a aproximar-se do Beira-Mar depois da vitória ‘administrativa’ no jogo com o Pampilhosa.

Os aurinegros, que venceram na Vista Alegre (2-4) na jornada anterior, nunca perderam em casa onde o pior resultado foi o empate com o Lamas, entrando em campo determinados em ampliar para três os jogos consecutivos a ganhar.

A equipa do Bustelo vem de uma goleada caseira na receção ao Mourisquense (4-1). Na primeira volta, perdeu no seu reduto com o Beira-Mar por 0-1.

Discurso direto

“O Bustelo vem à procurar de reduzir a distância, nós queremos aumentar. São duas equipas a tentar vencer. Ganhará o mais forte. Às vezes até deixámos o adversário ter bolas para explorarmos algumas fragilidades, mas vamos querer dominar e ganhar, sem ter pressa demais. Sem perder o controlo do jogo, tentámos sempre muita gente na finalização, temos mais preponderância ofensiva, tentando contrariar as mais valias do Bustelo” – Cajó, treinador do Beira-Mar.