Beira-Mar (já) é de outro campeonato

5560
Imagem Beira-Mar.

Depois de um empate castigador no reduto do Fiães, o líder Beira-Mar regressou às vitórias na receção ao Oliveira do Bairro (3-1) em partida a contar para a 25ª jornada do principal campeonato do futebol distrital. A derrota do Bustelo em Avanca (2-1) permitiu aos aurinegros ampliarem a vantagem para 13 pontos sobre o segundo classificado.

Ficha e vídeo

Foi preciso esperar meia hora, mas bastaram12 minutos para os aveirenses encostarem os bairradinos ‘às cordas’. A ‘muralha defensiva’ dos forasteiros aguentou as primeiras investidas (remates de Ricardo Ferreira e Aparício) até surgir um abanão a sério. Aparício, à segunda, só teve de encostar o pé para dar o melhor seguimento ao cruzamento da direita de André Nogueira.

O Beira-Mar não aliviou a pressão ofensiva. Pelo contrário. Artur, assistido de calcanhar por Ricardo Gomes, tirou tinta à trave. O goleador Rodrigo quebrou o jejum, voltando a fazer o gosto ao pé, num remate à meia volta, após cruzamento bem medido de Mathieu.

Depois, Aparício coroou a boa exibição ao ‘bisar’ num bom lance individual, quando ‘picou’ a bola por cima do guarda-redes que foi ao seu encontro.

Após o descanso, o Beira-Mar, não necessitando de manter ritmo elevado, viu a equipa forasteira subir mais no terreno. Lourenço, em boa posição, não aproveitou o cabeceamento.

Do lado contrário, Rodrigo e Aparício estiveram, novamente, perto de colocar o resultado em modo goleada.

Mas o Oliveira do Bairro aproveitou uma fase do jogo em que o Beira-Mar procurava controlar a vantagem. Chegaria mesmo ao golo de honra, por intermédio de Diogo Barros, que cabeceou liberto de marcação para o fundo da baliza. O guarda-redes Maringá ainda evitaria o segundo, num remate pleno de intenção de Mota.

Declarações dos treinadores

“O Beira-Mar é a equipa mais forte do campeonato. Vínhamos com humildade, para trabalhar imenso. Acabamos por ser premiados com o golo e até abanámos o jogo. Lançámos alguns jovens pa desfrutar este estádio. Parabéns ao Beira-Mar, nós queremos a manutenção o mais rápido possível” – Hernâni (Oliveira do Bairro).

“Conseguimos praticar um bom futebol, com muitas situações, superiores, com muita bola na nossa posse. Nos últimos minutos deu-se um reclahamento natural, também lançámos jogadores para se entrosarem nesta realidade. A vantagem pode dar ideia que o campeonato é fácil, mas temos de estar atentos, todos os jogos estão em aberto. Temos perdido poucos pontos em campos difíceis, como no domingo, frente ao Paivense. O mais importante é a regularidade e fazer o nosso trajeto, para conseguir o objetivo o mais rápido possível – Cajó (Beira-Mar).

Resultados e classificação em https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=126251

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780