Beira-Mar - Alpendurada (071225).

O Beira-Mar empatou na receção ao Alpendurada (1-1) em partida a contar para a 11ª jornada do Campeonato de Portugal (série B), depois de colocar-se na frente do marcador, falhando, assim, a possibilidade de ampliar para quatro os jogos vitoriosos em casa. Os visitantes mostraram porque ainda só perderam uma vez na prova.

O treinador aurinegro fez duas alterações em relação à ronda anterior (derrota em Cinfães por 2-0) com a estreia a titular do jovem angolano Kipanda (médio) por troca com Pietro Romano (suplente) e a chamada de Francisco Sancho, adaptado a lateral esquerdo por força da ausência dos convocados de Bruno Cruz.

Ficha do jogo via Zerozero.pt

A vantagem dos locais ao intervalo era ‘merecida’, apesar da boa entrada dos visitantes, que até poderiam ter feito um golo ‘madrugador’, não fosse atirar ao lado da baliza de Madureira.

A ‘pressão alta’ do Alpendurada parecia resultar. No entanto, quase a ‘dobrar’ o quarto de hora, ‘contra a corrente do jogo’ o Beira-Mar desfez o nulo, mercê de um cruzamento da direita de Francisco Sancho (desmarcado do meio campo), que o ‘mano’ Diogo aproveitou, estreando-se a marcar.

Os aveirenses ganharam algum ânimo e foram procurando o segundo. Kipanda, que veio dar ‘músculo’ ao meio campo, teve um bom remate, que levou a bola ‘à figura’ de João Matos.

O jogo refreou à medida que se aproximava do intervalo. Apesar de mais atacantes, faltava aos locais melhor definição na ‘zona de perigo maior’, enquanto as investidas do lado contrário foram sendo bem ‘anuladas’ pela defesa, incluindo o guarda-redes Madureira quando sobrava para si.

Na segunda parte, o Beira-Mar pecou na eficácia. Cissé, com o guarda-redes pela frente, atrapalhou-se, deixando escapar a oportunidade mais flagrante do encontro. Num outro lance, o ponta de lança também poderia ter feito melhor.

A partir daqui, o Alpendurada não voltou a facilitar e foi procurando ‘fazer pela vida’. Borges rematou forte, ganhando um canto na sequência do qual Tavares esteve quase a fazer um ‘golo de eleição’, num remate cruzado que falhou por pouco ‘o alvo’. À terceira investida, os forasteiros empataram. Ismael, desta vez, ‘não perdoou’: recebeu e atirou por cima do guarda-redes, deixando a defesa da casa sem reação.

Não se pode dizer que o Beira-Mar conformou-se com o empate, porque foi procurando voltar à frente do marcador, embora mais em esforço do que com qualidade futebolística. Francisco Sancho ‘alvejou’ com perigo uma bola ‘sacudida’ da defesa visitante, num lance em que o guarda-redes ‘andou os papéis’. O regressado Pedro Pinto, num cabeceamento ‘traiçoeiro’, permitiu, pouco depois, a João Matos a possibilidade de ‘emendar a mão’, desta vez com segurança. Tiago Melo, num remate, e Muacir, de cabeça, protagonizam dois outros lances de perigo antes do apito final.

Estatísticas

Após o terceiro empate, o Beira-Mar continua em quinto lugar, agora com 15 pontos (a cinco ponto dos Alpendurada, quatro classificado), os mesmos do Florgrade, que foi a Resende também empatar 1-1.  O aflito Anadia voltou às vitórias no derby distrital com o Lamas, por 2-1, ocupando o 13ª e penúltimo lugar, com 8 pontos. Os lamassenses estão m sexto lugar, com 14 pontos.

Resultados e classificação via Zerozero.pt e FPF.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).