Beira-Mar deu boa réplica ao ‘super’ Lourosa

2480
Foto Beira-Mar (Facebook).
Dreamweb 728×90 – Video I

O Lourosa venceu, hoje, em Aveiro, o Beira-Mar, por 2-3, em jogo treino que opôs duas equipas do Campeonato de Portugal (series B e C, respetivamente).

Ao intervalo, os forasteiros, que voltam a ser candidatos assumidos à Segunda Liga, com um grande investimento na equipa, ganhavam por 1-2.

A formação local colocou-se em vantagem aos 10 minutos por intermédio de Cícero, que se estreou a marcar. O ponta de lança desviou de cabeça, na pequena área, após um cruzamento bem medido de João Nogueira, da direita.

Oito minutos depois, os visitantes, que efetuaram o oitavo jogo treino, chegaram ao empate, em transição rápida, finalizada com um remate em arco de Jaime Poulson, aproveitando brechas defensivas.

O técnico Rui Quinta, à meia hora de jogo, substituiu o onze de uma assentada. Ainda os aurinegros procuravam fazer o devido ajustamento e deu-se a reviravolta. Carvalheira conseguiu defender um primeiro remate, mas Goba não perdoou no ressalto, com o último reduto local, novamente, algo passivo.

Ricardo Sousa optou por manter a equipa inicial no regresso do intervalo. O Lourosa continuava mais afoito no ataque, com várias finalizações a levarem perigo à baliza.

Aos 60 minutos, entrou o segundo onze dos locais, conseguindo dar maior combatividade. Ainda assim, seria os Lusitanistas a ampliarem a vantagem. Uma perda de bola no meio campo permitiu o cruzamento da direita para a pequena área, onde Postiga surgiu a rematar de primeira.

O Beira-Mar melhorou defensivamente com a dupla Breda / João Filipe e reagiu com uma série de ataques. Um deles resultaria no canto da direita, que permitiu reduzir a desvantagem aos 77 minutos. Ismael desvia de cabeça para a pequena área, onde o central João Filipe só teve de esticar o pé.

Isaac Cissé poderia ter empatado pouco depois. O ponta de lança ganhou um lance mas faltou-lhe força no remate, permitindo a defesa.

O Beira-Mar sofreu a primeira derrota ao terceiro jogo de pré-epoca. Esta tarde, a partir das 17:00, no ‘velhinho’ Mário Duarte, a equipa sénior voltará a jogar na apresentação da formação junior treinada por Rui Neves (despromovida esta época à II divisão nacional)

Caminata, Artur e Diego Tavares, todos com alguns problemas físicos, foram poupados neste ‘amigável’. O primeiro ainda não se estreou pelo Beira-Mar.

Referência ainda para a presença do lateral coreano Cho, que voltou a treinar com a equipa, embora não tivesse partipado no jogo.

Os aveirenses entraram em campo frente ao Lourosa com Carvalheira, João Nogueira, Isaac, Edgar, Rodolfo; Rui Sampaio, Yannick, Fábio; Boateng, Cícero e Moussa. Depois foram chamados a jogo Miotti, Ismael, Breda, João Filipe, Adson; Aparício, Mathieu, Frank; Dieguinho, Isaac Cissé e Bernardo.

O Lourosa começou com Leo, Zé Leite, Gil Dias, Henrique, Serginho; Helder Castro, Ministro, Grilo, Dinis, Júlio Alves, Jaime Poulson. Jogaram ainda Wilson, Vitinha, Edu, Carvalho, Filipe, Leo, Paulo Tavares, Danilo, Diego Cunha, Goba e Postiga.

Publicidade, Serviços & Donativos