Beira-Mar apurado para a meia final da Taça Distrital com goleada frente ao Juveforce (5-0)

1356
Beira-Mar - Juveforce (Taça Distrital).

O Beira-Mar apurou-se para a meia final da Taça do Distrito de Aveiro ao eliminar, este domingo à tarde, no seu terreno, o Juveforce (primeira divisão distrital, zona sul) por 5-0.

Estarreja, LAAC e Águeda acompanham os aveirenses na fase seguinte da prova (mais informações).

Ficha do jogo via FPF / AFA ou AFA TV.

Numa partida quase sempre de sentido único, os aveirenses foram para o intervalo a ganhar por 3-0. Os golos foram todos de bola parada.

A resistência da equipa de Ponte de Vagos acabou aos 25 minutos, num livre direto convertido pelo veterano Artur.

10 minutos depois, na sequência de um canto da esquerda, Luccas Marques, ponta-de-lança ex-Ovarense, a fazer a sua estreia, ampliou a vantagem, apontando de cabeça, do alto do seu 1,92.

O 3-0 surgiu num lance a papel químico, finalizado de cabeça desta vez pelo central Ricardo Almeida, também a estrear-se a marcar.

Perto do intervalo, a Juveforce teve a sua primeira oportunidade de golo. Rui Silva corria isolado para a baliza, mas o guarda-redes Frade foi mais rápido, afastando o perigo.

Durante o descanso, a direção do Beira-Mar aproveitou para prestar homenagem ao seu ex jogador Soares, de 76 anos, que fez 296 jogos e 21 golos entre 1969 e 76/77. O antigo defesa central foi ao relvado receber o aplauso e uma camisola alusiva.

No regresso dos balneários, a equipa da casa esteve perto do quarto golo, num cabeceamento de Diego Tavares a que o guardião vaguense correspondeu com uma grande defesa para canto. Diego Neves voltou a estar atento ao segurar um remate de Sacra na área, assistido num atraso de cabeça de Marcelo Santiago. O ponta-de-lança ‘fez o gosto  ao pé’ aos 67 minutos, na sequência de um ‘alívio’ defensivo. Primeiro ajeitou com a cabeça e depois rematou para o fundo da baliza, numa execução de bom recorte técnico.

O treinador do Beira-Mar, Ricardo Maia, aproveitou para colocar em campo Givon, um extremo holandês que tem estado a treinar com a equipa sub19 (segunda divisão nacional). Uma entrada feliz, uma vez que o avançado esteve na origem do lance, pela direita, que permitiu a Leandro Vieira meter a cabeça em cima da linha da baliza, fazendo o 5-0.  O médio ofensivo entusiasmou-se e brindou o público com uma jogada artística, fazendo a bola passar pelas costas a ultrapassar um adversário que mereceu aplausos da bancada (ver vídeo).

Leandro Vieira tentou, depois, chegar à ‘meia dúzia’ num remate fora da área, mas viu, novamente, Diogo Neves evitar o golo com outra defesa apertada para canto.

Nos momentos finais da partida, um remate de Fábio Lascas em busca do golo de honra do Juveforce obrigou Frade a defesa de recurso para canto.

 

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.