Beira-Mar: A festa continua

1673
Beira-Mar - Macieirense.

O Beira-Mar derrotou o Macieirense por 3-1 em partida da 30ª jornada da divisão de elite disputada esta tarde em Aveiro, na ressaca da explosão de alegria ocorrida no feriado do 25 de abril.

Ficha e vídeo

Já com o título e a promoção garantidos, o treinador Cajó começou a dar oportunidade a jogadores menos utilizados, colocando no onze inicial Serginho (médio), Issack (médio) e Boateng (avançado).

O Macieirense não se deixava impressionar e, em vários lances, conseguiu incomodar o último reduto contrário. A sua melhor oportunidade da primeira parte pertenceu ao lateral esquerdo João, ao passar da meia hora, que obrigou Maringá a defesa apertada.

Os aveirenses justificavam mais do que a vantagem mínima que se registava ao intervalo, fruto de uma grande penalidade porventura mal assinada por suposta ‘carga’ do guarda-redes Resende sobre Boateng. O goleador Rodrigo não desperdiçou, depois de em três ocasiões anteriores ter estado muito perto de abrir o marcador.

Após o descanso, manteve-se o figurino do jogo. Rodrigo continuaria a ser muito solicitado para somar golos que permitissem aproximar-se de Mário (Bustelo), o rei dos marcadores no principal campeonato.

O segundo golo do Beira-Mar surgiria aos 75 minutos num dos raros erros dos visitantes. Resende ainda esteve muito bem a interpor-se a um remate na área de Aparício mas, depois, na insistência, surge um cruzamento da direita para Rodrigo ‘bisar’, com o guarda-redes a deixar passar a bola entre as mãos.

Ainda os adeptos da casa festejavam e o Macieirense conseguiria reduzir através de um grande golo de Lima. O remate cruzado da direita levou a bola a entrar junto à quina da baliza mais distante.

Só que a defesa visitante voltaria a facilitar num cruzamento da esquerda, permitindo a Vando ‘fuzilar’ para o 3-1.

Declarações

“Não queremos abrandar a nível de resultados, mas acaba por ser importante chamar jogadores que têm qualidade, está na altura certa. Dentro dos objetivos, é importante tornar o grupo ainda mais forte. Só o facto de jogarmos pelos Beira-Mar é uma responsabilidade. Há um natural abrandar, mas vamos continuar a ser competentes até à última jornada e a Supertaça” – Cajó, treinador do Beira-Mar.

Resultados e classificação em https://afatv.pt/classificacao/24

Comercio 780