‘BB & Chardonnay branco 2010’ das Caves da Montanha premiado

1290
Caves da Montanha.
Dreamweb 728×90 – Video I

O espumante ‘Grande Cuvée Bairrada Baga & Chardonnay branco 2010’ das Caves da Montanha venceu o ‘Grande Prémio da Escola da Imprensa’ , na categoria de vinhos espumantes, atribuído pela ‘Revista Grandes Escolhas’.

A distinção foi entregue durante a ‘Feira Grandes Escolhas, Vinhos & Sabores 2019’, realizada no no último fim-de-semana na FIL em Lisboa.

A Caves da Montanha, maior produtor de espumantes da Bairrada, viu o seu ‘Grande Cuvée Bairrada Baga & Chardonnay branco 2010’ convenceu o painel constituído por 60 jurados em regime de total prova cega.

Produzido pelos premiados enólogos Bruno Seabra e António Selas, em Anadia, o espumante figurou entre mais de 400 vinhos nacionais presentes.

“Com notas cítricas no aroma, realçando a frescura da fruta de polpa branca e biscoito no final. É um espumante elegante, equilibrado, muito gastronómico com uma acidez muito bem integrada. Mostrando toda a complexidade do Chardonnay e a elegância da Baga”, destacou o júri ao justificar o prémio.

O espumante foi elaborado com uvas Baga e Chardonnay, seguindo depois o método clássico, segunda fermentação na garrafa seguida de um estágio prolongado de 10 anos, em perfeitas condições de temperatura e humidade nos longos corredores subterrâneos da Caves da Montanha.

Publicidade, Serviços & Donativos