Barkyn instala polo tecnológico em Aveiro para desenvolver novos serviços Pet

1877
Polo Barkyn.

A marca portuguesa de subscrição de comida canina Barkyn inagura hoje um polo tecnológico em Aveiro onde prevê a criação de até duas dezenas postos de trabalho nas áreas da programação e do design.

A empresa com sede no Porto escolheu a cidade da Ria para a instalação da sua primeira unidade tecnológica onde pretende “desenvolver tecnologia para criar novos e mais personalizados produtos para cães”,

“Queremos investir em tech como core do nosso negócio e alargar a nossa equipa nesse sentido. Desenvolver novos e mais inovadores produtos num ecossistema junto a uma universidade forte em tecnologia e investigação foi a maior razão que nos trouxe a Aveiro”, explicou o cofundador e CEO da start-up portuguesa, André Jordão, citado em nota de imprensa.

Paralelamente à nova equipa sediada em Aveiro, a Barkyn vai disponibilizar uma bolsa de investigação, no valor de 3000€, a um estudante selecionado que, segundo o representante da marca, “terá a oportunidade de explorar um projeto conceito para a Barkyn durante 6 meses.”

Criada em 2017, a empresa vende cerca de 40 toneladas de comida canina por mês para vários países na Europa. Sediada no Porto, a start-up conta com mais de 25 colaboradores e continua a contratar.

A Barkyn oferece tudo o que um cão precisa num plano de subscrição personalizado com uma fee mensal fixa, incluindo uma médica veterinária online.

Com presença em três países da Europa (Portugal, Espanha e Itália) e com um ritmo de crescimento anual de 300%, a Barkyn integrou o programa de aceleração da Google em 2018.

Publicidade, Serviços & Donativos