Barco de pesca ficou em risco de afundar

4258
Imagem cedida pela AMN.
Smartfire 728×90 – 1

A Estação Salva-vidas e o Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro auxiliaram, na madrugada desta sexta-feira, uma embarcação de pesca que, durante a faina de pesca, teve um alagamento, ficando em risco de afundar a cerca de 11k m da barra do porto de Aveiro.

O alerta foi dado através do mestre da embarcação, cerca da meia noite, para a Polícia Marítima, tendo sido ativada a Estação Salva-vidas de Aveiro para o local, que fez o resgate de três tripulantes devido ao risco do barco afundar.

“Manteve-se ainda, na embarcação de pesca, a lotação mínima de segurança para a operação de regresso ao porto de pesca de Aveiro, permanecendo a situação de alagamento sem que fosse possível esgotar a entrada de água com recurso dos meios de bordo”, adianta uma nota de imprensa da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Com apoio da Estação Salva-vidas e de uma mota de água de salvamento marítimo, a embarcação de pesca conseguiu entrar no porto de Aveiro, “atracando em segurança no porto de pesca, pelas 01h40, sem registo de feridos ou danos materiais significativos.”

Publicidade, Serviços & Donativos