Balanço do Conselho Local de Ação Social de Anadia

352
Foto da CM de Anadia.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Plenário do Conselho Local de Ação Social de Anadia (CLASA) reuniu, na passada quinta-feira, 22 de julho, no Auditório da Curia Tecnoparque, em Tamengos.

Aos parceiros presentes foi feita a apresentação do Relatório de Execução Anual do projeto “Anadia Maior” – CLDS 4G, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Anadia. Na ocasião, o coordenador do projeto, José Duarte, fez uma retrospetiva das atividades levadas a efeito, entre julho de 2020 e junho de 2021, designadamente os Espaços Seniores; ações de promoção do Voluntariado; Centro Anadia Maior; Histórias com Estória; e roteiros anadienses.

Apesar da pandemia que obrigou à adaptação e ao ajustamento de algumas atividades, tendo em conta as restrições que foram impostas, por questões de segurança sanitária, o coordenador fez um “balanço positivo”.

Por seu lado, a coordenadora da Rede Social de Anadia, Dora Gomes, divulgou o Projeto “De mão em mão”, promovido pelo Município de Anadia, através da Biblioteca Municipal. Esta iniciativa consiste na partilha e reutilização de manuais escolares.

Deu também a conhecer o Prémio de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, cujas candidaturas se encontram a decorrer, podendo as mesmas ser submetidas até 15 de setembro de 2021.

A responsável da Rede Social referiu-se ainda à 2ª edição “O Social Abraça Anadia” dedicada ao tema “Anadia Vive Afetos com Esperança!”. Uma exposição ao ar livre que tem dado um colorido diferente ao centro histórico e às rotundas das principais artérias da cidade.

A iniciativa foi realizada pelas Instituições de Solidariedade Social do concelho e por entidades privadas e da comunidade que se associaram à iniciativa, nomeadamente o Agrupamento de Escolas de Anadia, Colégio Salesiano São João Bosco de Mogofores, projeto “Anadia Maior” – CLDS 4G e a Unidade Móvel de Atendimento de Anadia.

A atividade “Maiores em Festa”, promovida pelo Município de Anadia, que por estes dias levou o espetáculo de Nel Monteiro e muita animação às IPSS do concelho, com valência da Terceira Idade, foi outro dos assuntos referidos no plenário. Esta atividade pretendeu, acima de tudo, proporcionar, em cada instituição, momentos de animação e festa e, simultaneamente, combater a solidão a que têm estado sujeitos os mais idosos.

Câmara de Anadia

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.