Balanço anual do Programa de Desporto Adaptado de Albergaria-a-Velha

767
Desporto adaptado, Albergaria-A-Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

No ano de regresso a uma certa normalidade, após os constrangimentos provocados pela pandemia Covid-19, o Programa de Desporto Adaptado de Albergaria-a-Velha registou um total de 699 aulas/treinos, envolvendo 65 participantes.

O Programa de Desporto Adaptado, que promove a inclusão social de pessoas com deficiência através da prática desportiva, disponibilizou, em 2022, treinos de boccia, natação, atividade física e treinos no âmbito do desporto escolar. As aulas de natação registaram, o maior número de participantes, tendo sido realizadas 347 treinos. No desporto escolar, o número de treinos totalizou 178 e, no boccia, 124.

Além dos treinos regulares, o Programa de Desporto Adaptado costuma marcar presença em vários encontros regionais e nacionais. Em 2022, participou em 14 eventos, englobando as mais diversas atividades, como natação, polybat, boccia, equitação ou modalidades náuticas. Destaca-se que, pela primeira vez, um atleta Albergariense conseguiu atingir os mínimos para a participação no Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada, organizada pela Federação Portuguesa de Natação.

Ciente de que o Programa de Desporto Adaptado é bem-sucedido na promoção da integração das pessoas com deficiência e/ou incapacidade na dinâmica desportiva do Concelho, o Município celebrou um novo contrato-programa de desenvolvimento desportivo com a APPACDM de Albergaria-a-Velha. No âmbito desta parceria, a Autarquia vai continuar a apoiar financeiramente o projeto com uma verba anual de 10 mil euros, além de outros apoios, como a cedência gratuita dos equipamentos municipais e materiais didáticos e desportivos, a disponibilização de recursos técnicos na área de desporto e a colaboração no serviço de transporte para as atividades.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.