‘Bairros Comerciais Digitais’: 140 estabelecimentos de Oliveira do Bairro podem ser apoiados

944
Oliveira do Bairro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Oliveira do Bairro conta investir “perto de 1 milhão de euros na digitalização do comércio e serviços da cidade”, o que acontecerá no âmbito de uma candidatura em parceria com a Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB) à medida “Bairros Comerciais Digitais”, apoiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O município viu aprovado um investimento total de 950 mil euros, com 750 mil elegíveis e apoiados a 100%.

Duarte Novo, presidente da Câmara, referiu que, além de apoios para “digitalização do comércio e serviços localizados no núcleo central da cidade”, serão feitas melhorias na “gestão e ordenamento do estacionamento” para “a promoção e dinamização da economia local”.

A zona abrangida contempla um total de 140 estabelecimentos, dos quais 71 dos setores comercial, HORECA e serviços.

Os ‘bairros comerciais digitais’ são considerados espaços urbanos adjacentes, delimitados geograficamente, com elevada densidade de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, que se assumem como um instrumento catalisador do crescimento económico, procurando promover a reabilitação urbanística do Bairro, em coerência com a estratégia digital para o mesmo.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.