Aveiro: Zonas dedicadas aos peões na Beira Mar e em São Jacinto durante o verão

848
Cais dos Botirões, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Executivo Municipal, no âmbito da sua estratégia de promoção dos meios suaves de transporte tomou conhecimento da implementação como zonas de uso exclusivo pedonal e ciclável, de áreas da Beira Mar e da Marginal Frente-Ria de São Jacinto, durante os fins de semana e feriados desde o dia 10 de junho e até 10 de setembro. Restrição que em São Jacinto é alargada aos dias 24, 25 e 26 de agosto (quarta a sexta-feira).

Esta é uma medida que a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) já implementou nos anos de 2020 e 2021 e que obteve um balanço muito positivo junto dos Cidadãos, Moradores destas zonas e visitantes, pelo que decidimos manter esta opção.

Assim, teremos condicionamentos ao trânsito automóvel nesta zona da Cidade, das 13h00 de sábado até às 23h00 de domingo e das 22h00 da véspera de feriados até às 23h00 do seu dia de feriado, com exceção dos moradores, veículos de emergência e triciclos turísticos.

Opção política prioritária do anterior (2017/2021) e no atual mandato autárquico (2021(2025), a qualificação urbana da Cidade, alicerçada nos pilares da Cultura e do Ambiente, tem nesta medida um passo consistente e fundamental para a sua concretização. A que se somam as ações do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro / PEDUCA, com a renovação do eixo entre a antiga Estação da CP, a Avenida Dr. Lourenço Peixinho, o Rossio, a qualificação do Bairro da Beira Mar e a segunda Ponte das Eclusas, entre tantas outras operações que temos em projeto e em obra.

Ruas sem carros no Centro da Cidade:
– Travessa do Lavadouro;
– Rua da Palmeira;
– Rua Antónia Rodrigues;
– Cais dos Remadores Olímpicos (Cais de São Roque).

Ruas sem carros em São Jacinto:
– Avenida Marginal;
– Rua Senhora das Areias;
– Rua das Flores.

Câmara de Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780