Aveiro: Via ciclável liga cais do ferry à praia de S. Jacinto e Reserva Natural

3075
Terrenos dos antigos estaleiros navais de São Jacinto, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Uma nova via ciclável na área urbana de São Jacinto vai fazer a ligação entre o cais do ferryboat, a praia e a Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, numa extensão aproximada de 2,5 quilómetros, anunciou hoje o município de Aveiro.

A empreitada, que acaba de ser adjudicada, tem um valor base de 129.687 euros e três meses como prazo de execução.

Com este investimento, a Câmara afirma que “aumenta para 40 quilómetros a extensão global de ciclovias no município de Aveiro”.

“O projeto prevê a criação de sentidos únicos na Avenida Riamar (nascente > poente), na Rua Dunas de São Jacinto (norte > sul) e nas Rua do Emigrante e Avenida Almirante Gago Coutinho (poente > nascente)”, adianta o comunicado.

Segundo a autarquia, “serão também executados trabalhos de repavimentação, qualificação de passeios, sinalização horizontal e vertical, além de trabalhos urbanísticos que se revelem necessários.”

» A rede ciclável na área urbana de São Jacinto vai ser interligada com a ciclovia existente na Torreira, com futura ligação ao Furadouro, no âmbito de um projeto em execução pela Câmara de Aveiro, integrando a rede de ciclovias da Ria de Aveiro. Um projeto financiado pelo Turismo de Portugal a apresentar “proximamente”.

» A Câmara de Aveiro prevê a construção de uma rede de ciclovias com múltiplas funções, nomeadamente ao nível dos circuitos casa – trabalho e ao nível dos circuitos de fruição dos valores ambientais e culturais existentes no município.

Publicidade, Serviços & Donativos