Aveiro, Paços de Concelho.

O vereador da Câmara de Aveiro Rui Soares Carneiro, que foi eleito pelo PS e ocupa o cargo agora como independente, reagiu hoje à queixa por difamação apresentada contra si e contra o presidente da Câmara, Ribau Esteves, por Diogo Machado, ex-diretor da empresa municipal em liquidação Aveiro Expo e candidato do Chega.

Artigo relacionado

Aveiro: Diogo Machado (Chega) acusa presidente da Câmara de promover “assassinato público”

Em causa, referências feitas durante a última reunião do executivo a dívidas incobráveis que surgem no relatório de liquidação da empresa municipal. Uma das quais, de 20 mil euros, é imputada a Diogo Machado.

“Pelos vistos, ler documentos oficiais é agora considerado difamação – uma inovação jurídica digna de registo. Curiosamente, nenhuma das outras três entidades nomeadas no mesmo relatório se sentiu ofendida”, ironiza o eleito.

“Cumpri o meu dever de vereador: analisei os documentos, levantei dúvidas e pedi esclarecimentos ao Sr. Presidente da Câmara sobre quatro credores que ali constavam — Lusitaniagás, Autoridade Tributária, Câmara Municipal de Aveiro e o Sr. Diogo Machado”, explica Rui Soares Carneiro num comentário partilhado nas redes sociais, afirmando-se “absolutamente tranquilo”.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).