Aveiro: Tech Labs chegam em 2021 aos 2º e 3º Ciclos

1369
Tech Labs.

O município de Aveiro planeia alargar no próximo ano a instalação dos chamados Tech Labs ao 2.º e 3.º Ciclo do Ensino Básico.

Informação prestada esta manhã pelo presidente da edilidade na inauguração do laboratório tecnológico da Escola EB 1 de Sarrazola, em Cacia, um dos 31 localizados nas ‘primárias’ dos concelho num investimento global em equipamentos e formação de 325.000 euros feito em colaboração com a Universidade de Aveiro, através da Fábrica Ciência Viva.

O ensino secundário tinha já recebido o equipamento no ano letivo transato (2018/2019).

“Aveiro precisa de gente mais qualificada a trabalhar nas empresas do município, e não só. É muito para elas que estamos a semear hoje – para virmos a colher no futuro”, referiu na altura José Ribau Esteves.

Os Tech Labs estão dotados de computadores, impressora 3D, kits diversos (robótica circuitos elétricos e outros equipamentos informáticos) para promover a aprendizagem pela ciência e tecnologia.

Esta ação é parte integrante de uma estratégia municipal de promoção das competências STEAM em todos os níveis do ensino básico e secundário.

O projeto Aveiro STEAM City é cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional – FEDER, através do programa Urban Innovative Actions num investimento global é de 6,1 milhões de euros.

Publicidade, Serviços & Donativos