Aveiro Sul: Centro Escolar de Nossa Senhora de Fátima inaugurado

1438
Centro Escolar de Nossa Senhora de Fátima (Aveiro).
Dreamweb 728×90 – Video I

O Centro Escolar de Nossa Senhora de Fátima, um investimento municipal de 3,6 milhões de euros (financiado em 2 milhões por fundos europeus) foi inaugurado, ao final da tarde, informou a Câmara de Aveiro numa nota de imprensa.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A Escola Básica do 1º Ciclo e Jardim de Infância, foi construída junto à Igreja e ao Centro Social Paroquial, na sede da União de Freguesias de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz.

A Câmara lembra que o centro escolar erguido de raíz vai substituir as escolas EB de Mamodeiro, EB e Jardim de Infância da Póvoa do Valado, EB de Nariz e EB de Requeixo, “que têm baixa frequência e uma dispersão não sustentável, criando uma nova oferta num espaço de elevada qualidade com capacidade para oito turmas”.

A escola, que entrou em atividade em final de fevereiro, está dotada, ainda, de três salas para a Educação Pré-Escolar, para além dos espaços comuns às duas valências e a uma zona exterior de recreio com polidesportivo integrado, acolhendo, ao todo cerca de 150 alunos (39 dos quais do pré-escolar).

A autarquia tem vindo a assegurar o transporte dos estudantes que residam a maior distância, conforme compromisso assumido, pelo menos, até ao final do mandato.

No discurso de inauguração divulgado pela autarquia, o líder da edilidade reafirmou que se trata de “um edifício escolar de grande qualidade, o melhor já construído no concelho”, esperando que possa tornar-se “atrativo para as pessoas deixarem aqui os seus filhos” mas também “ponderarem cá residir”.

Na mesma zona do centro escolar, já com terrenos adquiridos, está a ser projetada a construção de uma nova unidade de saúde, a aguardar o lançamento da empreitada..

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.