Aveiro / Saúde: Médica disponibilizou-se para assegurar consultas em S. Jacinto a partir da próxima semana

1996
S. Jacinto, Aveiro.
Comercio 780

Uma médica disponibilizou-se para assegurar as consultas na unidade de saúde de S. Jacinto, concelho de Aveiro, dois dias por semana, “com apoio de retaguarda de uma Unidade de Saúde Familiar” do Centro de Saúde de Aveiro, informou Pedro Almeida, coordenador da Agrupamento dos Centros de Saúde (AcES) do Baixo Vouga.

A entrada ao serviço, preenchendo a vaga da anterior médica de família, a única destacada para a freguesia, que deixou de dar consultas no início deste mês devido a aposentação, está prevista para terça-feira próxima.

A nova médica é solução provisória, uma vez que a resolução definitiva do problema está pendente de um concurso, já a decorrer.

Sem cuidados de saúde primários locais, a população de S. Jacinto teria de fazer deslocações demoradas para consultas, ao fim-de-semana, no Centro de Saúde na sede de concelho percorrendo 40 quilómetros por terra ou a usar o transporte fluvial e ligação por autocarro.

A unidade de saúde da freguesia, que presta também cuidados de enfermagem, serve cerca de 900 utentes.

O ACeS do Baixo Vouga tem em curso o processo para a instalação de um ‘Balcão SNS 24’ na freguesia, permitindo o acesso facilitado aos serviços digitais e de tele saúde.

Artigo relacionado

Aveiro / Saúde: Aposentação de médica deixa S. Jacinto sem consultas

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.