Aveiro: Saldo de 37,4 milhões de euros disponível para a gestão municipal

1191
Reunião da Câmara de Aveiro.
Comercio 780

A Câmara de Aveiro aprovou, esta tarde, na sua reunião privada, a primeira revisão orçamental de 2023, procedendo à integração do saldo do exercício de 2022 no Orçamento de 2023 no valor de 37,4 milhões de euros.

Após a aprovação pela Assembleia Municipal,a verba em causa fica disponível para utilização formal na gestão camarária.

Em comunicado, o executivo adianta que o saldo tem o seu uso definido no Plano e Orçamento “ao nível das despesas correntes e em especial ao nível das despesas de capital / investimento, dando cumprimento e seguimento às opções políticas e de gestão, e a compromissos já assumidos e em desenvolvimento.”

Segundo a Câmara, o valor do saldo é 6,5% inferior ao saldo de 2021 (que foi de 40 milhões de euros), “prosseguindo a sua planeada e progressiva redução”. Tal “resulta essencialmente da boa execução das receitas municipais e da gestão rigorosa e preventiva” que garantiu “a capacidade financeira para gerir bem os anos de 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022, e o arranque da execução do Programa de Ajustamento Municipal / PAM”, que cessou no final do ano de 2021.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.