Aveiro: Roubo de 30 euros a jovens na Praça do Peixe valeu penas efetivas a dupla reincidente

1259
Palácio de Justiça, Aveiro.
Comercio 780

O Tribunal de Aveiro condenou três indivíduos, dois deles a penas efetivas, que estiveram envolvidos num assalto com recurso a ameaças em junho do ano passado na zona da Praça do Peixe, em Aveiro.

Dois homens já com inúmeras condenações anteriores , que já estão presos, foram condenados com essa agravante de serem reincidentes.

A pena mais pesada foi de quatro anos, resultando do cúmulo jurídico das penas parcelares de roubo (três anos e meio) e coação agravada (um ano e meio).

O outro arguido ficou com três anos e meio, feito o cúmulo jurídico de dois anos e nove meses por roubo e dois anos por coação agravada.

Um terceiro indivíduo, sem antecedentes criminais graves, recebeu uma pena de dois anos e dois meses pelo roubo e um ano e três meses por coação agravada. A pena ficou suspensa por dois anos e meio com a obrigação de ser acompanhado (regime de prova) e pagar 200 euros ao ofendido.

Os dois homens condenados a penas efetivas, já com mais de um dezena de assaltos no cadastro e as respetivas condenações, têm de pagar 600 euros solidariamente.

O trio, com idades entre os 34 e 40 anos, foi detido pela PSP ao início da madrugada de 25 de junho de 2021 na zona da Praça do Peixe, centro de Aveiro, local de maior concentração de bares e restaurantes da cidade, por crime de roubo na via pública.

A polícia foi alertada por uma denúncia de dois jovens que foram assaltados após ameaças, tendo-lhes sido roubados 30 euros em dinheiro.

Os suspeitos seriam intercetados pelos agentes num arruamento da cidade na posse do dinheiro roubado.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780