Aveiro: Rotunda na Rua do Sacobão (EN 109) prestes a arrancar

9324
Antigo matadouro de Aveiro, Aradas.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro prevê “nos próximos dias” o início dos trabalhos de construção da nova rotunda no cruzamento da antiga EN 109, entre a Rua do Sacobão e o ramo de ligação à Avenida da Universidade., permitindo “melhorar a distribuição do trânsito e a segurança viária do troço rodoviário”.

A execução destas obras tem um custo estimado de 348.522,50€ (+IVA) no âmbito dop acordo com os supermercados Mercadona, que vão instalar uma unidade nos terrenos do antigo matadouro. A comparticipação municipal será de 147.601,92€ (+IVA).

“Esta nova intervenção resulta da condicionante criada pela Câmara para o licenciamento da nova loja comercial, tendo sido acordado com a Mercadona a execução de obras de urbanização necessárias à boa sustentabilidade das acessibilidades à superfície comercial e ao seu bom enquadramento na envolvente urbana”, explica a nota de imprensa.

O projeto prevê ainda a execução de uma via segregada de viragem à direita, com perda de prioridade, para o tráfego proveniente de Norte com destino à antiga EN 235.

Já no troço Sul da antiga EN 109 e na abordagem à rotunda, far-se-á uma alteração do perfil viário que permite duas vias no sentido Sul-Norte (uma via no sentido contrário, baias de tomada e largada de passageiros para transportes coletivos em ambos os sentidos, e a construção de passeios para assegurar a continuidade nos percursos pedonais na envolvente).

Publicidade, Serviços & Donativos