Aveiro: Ribau Esteves desmente falta de apoio camarário à AAUAv e denuncia dívidas por saldar

1526
Aveiro, Paços de Concelho.

O presidente da Câmara de Aveiro responsabiliza Wilson Carmo, presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) pela “quebra institucional” na relacionamento das duas instituições. Um dos exemplos “mais flagrantes” apontados por Ribau Esteves foi a AAUAv não dado sequência ao acolhimento que a autarquia chegou a promover de novos universitários.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O edil emitiu, esta sexta-feira, um comunicado em que afasta motivos para as queixas de falta de apoio municipal feitas na tomada de posse para novo mandato pelo presidente da AAUAv, que acusa de “politiquice”. Ribau Esteves denuncia, ainda, a existência de dívidas, na ordem de vários milhares de euros, da AAUAv para com o município. Autarca e presidente da AAUAv estiveram reunidos esta quinta-feira, da qual saiu o compromisso de iniciar “uma nova etapa de relação institucional”.

Artigo relacionado

Informação do Presidente da CM de Aveiro à Comunidade Académica e aos Aveirenses

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.