Aveiro: Restauro da ‘Casa do Conselheiro’, em Cacia, com concurso público agendado

3019
'Casa do Conselheiro', Cacia (Aveiro).
Smartfire 728×90 – 1

A Assembleia de Freguesia de Cacia, em Aveiro, aprovou, na sua última reunião, a abertura de concurso público para a reabilitação da ‘Casa do Conselheiro Nunes da Silva’, que irá voltar a funcionar como edifício sede da Junta.

O imóvel histórico, propriedade da Junta, aguarda, há vários anos, por restauro, tendo voltado, no atual mandato, a figurar entre as prioridades da maioria PSD-CDS.

O concurso público, a abrir no início de setembro, terá como valor base 458.832, acrescido de IVA, informou o presidente da Junta, Nelson Santos, apontando-se como prazo de execução 240 dias.

“A adjudicação será feita segundo o critério da proposta economicamente mais vantajosa para a entidade adjudicante, determinada pela avaliação do preço ou custo”, explicou o autarca, adiantando que o prazo para apresentação das propostas é de 24 dias a contar da publicação.

“O concurso público é da responsabilidade da Junta de Freguesia, com uma forte ajuda técnica, jurídica e financeira da Câmara, tratando-se, além de uma requalificação de uma casa histórica da vila, de uma antiga ambição de vários executivos e da população”, concluiu Nelson Santos.

A Câmara assumiu, no mais recente contrato de delegação de competências, uma verba de 60 mil euros para comparticipar a requalificação da ‘Casa Conselheiro Nunes da Silva’.

Publicidade, Serviços & Donativos