Aveiro: Requalificação urbana de Azurva adjudicada

1883
Urbanização de Azurva, concelho de Aveiro.

A Câmara de Aveiro adjudicou a obra de requalificação urbana da zona habitacional de Montes de Azurva, Freguesia de Eixo/Eirol, pelo valor de 430.306,57€ (+IVA).

A empreitada pretende “solucionar problemas relacionados com o redimensionamento de passeios, promovendo as acessibilidades e tornando estes mais úteis na sua largura, ao mesmo tempo”, explica uma nota de imprensa.

A intervenção permitirá ainda “reorganizar os estacionamentos, sinalização horizontal e vertical e a construção de novos espaços verdes, com a introdução de novas árvores e implantação de mobiliário urbano, sobretudo bancos e papeleiras”.

Segundo a Câmara, o projeto prevê, ainda, o tratamento de alguns arruamentos e estacionamentos circundantes à urbanização e ainda a arborização da envolvente do parque infantil de Azurva, que se encontra localizado a poente da intervenção.

Pretende-se, também, “reconstruir o parque verde existente nas traseiras dos prédios, na parte sul da urbanização, implementando profunda qualificação do espaço, com instalação de equipamentos para atividades de lazer e recreativas, reconstrução dos acessos pedonais e instalação de novas zonas de estar e de lazer.”

A Câmara considera tratar-se de “uma obra muito importante, pensada não só em termos rodoviários e de melhoramento do espaço público, mas também para a capacitação das zonas habitacionais com espaços verdes de qualidade.”

Publicidade, Serviços & Donativos