Aveiro: Requalificação de zonas pedonais e áreas verdes na Avenida da Universidade

1398
Avenida da Universidade, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Tem início esta quinta-feira, 03 de março, os trabalhos de requalificação de zonas pedonais e áreas verdes na Avenida da Universidade de Aveiro, num investimento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), de 61.388,42 €, levada a cabo pela empresa Framegas & Santos, Lda.

A empreitada, com um prazo previsto de execução de dois meses, tem como objetivo principal o aumento da segurança para os peões, com a qualificação dos passeios, a construção de novos lancis e qualificação do piso.

Ao mesmo tempo serão qualificadas as áreas verdes, com destaque para a plantação de 45 novas árvores (Melias Azedarach) e a valorização do separador central com o plantio de novos arbustos (Nerium Oleander), adaptados às condições climatéricas locais e sem necessidade de instalação de sistema de rega.

Condicionamentos de trânsito

Para a realização destes trabalhos será necessário, de forma ocasional, realizar a supressão de uma das faixas de rodagem, facto para o qual a CMA solicita a melhor compreensão e cuidado dos automobilistas, ao circular nesta zona da Cidade.

Novo Parque Canino

Teve início esta semana a construção de um novo Parque Canino, junto ao Canal de São Roque, no espaço que medeia até à vedação da autoestrada, junto à ponte e à frente do Centro Comunitário da Vera Cruz, num investimento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), 58.000€, a cargo da empresa ASO.
Além da vedação, caixa sanitária, zona de estar para as pessoas que acompanham os animais e iluminação pública, o Parque Canino terá elementos recreativos com escadas, barreiras de salto, prancha e túnel.

A política municipal dedicada aos “Animais de Companhia” da CMA, cuja apresentação pública aconteceu em julho de 2018, para além da informação e sensibilização para o bem-estar dos animais de companhia, prevê o investimento na criação de algumas infraestruturas, como é exemplo este parque canino ou o parque canino da Forca – Vouga, em funcionamento desde 2019.

Câmara de Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780