Aveiro: Requalificação da Rua do Gravito e da Rua do Carmo já vai a meio

2566
Imagem de arquivo (Câmara de Aveiro).

A requalificação da Rua do Gravito e da Rua do Carmo, no centro de Aveiro, avança para a segunda fase, seguindo “de acordo com o planeado”, informa a Câmara local.

A empreitada representa um investimento de 516.389 euros, decorrendo no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro (PEDUCA), que é cofinanciado pelos Fundos Comunitários do Centro 2020.

“Localizadas numa área central da Cidade de Aveiro o conjunto de arruamentos referidos apresenta hoje um elevado grau de degradação ao nível dos pavimentos e passeios, comprometendo a segurança na circulação pedonal e automóvel”, lembra a edilidade.

Estão a ser qualificadas as zonas de circulação pedonal, privilegiando o peão face ao automóvel reformulação da rede de drenagem de águas pluviais e da rede de iluminação pública, bem como da rede de abastecimento de água.

A segunda fase tem a duração prevista de quatro meses. Seguir-se-á a obra na Rua do Carmo até ao cruzamento com a Rua Eng.º Oudinot (com duração prevista de três meses)

Na segunda fase, não será possível circular no troço do arruamento em obra, sendo criado um circuito de desvio pela Rua Dr. Luís Regala e Rua do Carril.

Publicidade, Serviços & Donativos