Aveiro: Requalificação da escada e terraços junto ao edifico ATLAS

348
Lojas comercias, junto ao edifício Atlas (Aveiro).
Dreamweb 728×90 – Video I

O Executivo Municipal deliberou aprovar a celebração de acordo com o arrendatário do Café Ria, tendo em vista a empreitada prevista para a requalificação da Escada e Terraços junto ao Edifício ATLAS. A execução desta obra, para garantia da segurança das pessoas, impõe a delimitação de um perímetro de segurança o que obriga à suspensão da atividade do Café Ria.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) desenvolveu contactos e diligências junto dos arrendatários, tendo chegado a um acordo para a desocupação temporária do espaço, pelo período de tempo necessário à realização das obras.

Esta situação, justificada pela necessidade reconhecida da realização dessas prementes obras, suspende a execução do contrato de arrendamento, mediante o pagamento pela CMA de uma verba para apoiar os custos da desativação temporária do Café Ria.

O Executivo Municipal já havia deliberado, em setembro de 2023, adjudicar a empreitada de requalificação da escadaria e terraços junto ao edifício ATLAS à empresa Empribuild, Lda. pelo valor de 635.055,91€.

Considerando o avançado estado de degradação da zona referenciada, provocada essencialmente por falhas na impermeabilização e deficitária capacidade de drenagem pluvial, com consequente insalubridade das lojas existentes abaixo, a CMA avançou para uma importante intervenção de requalificação deste espaço público da Cidade, na qual será demolida a laje atual e construída uma nova laje de cobertura/terraço com reforço da impermeabilização e da solução estrutural.

Câmara de Aveiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.