Aveiro: Renovação da EB do Solposto lançada a concurso público por 2,7 milhões de euros

1633
Google maps.
Smartfire 728×90 – 1

O executivo camarário aprovou, na reunião desta quinta-feira, o projeto de requalificação e ampliação da Escola Básica (EB) do Solposto, na freguesia de Santa Joana.

Foi também dada ‘luz verde’ para a abertura do concurso público com um valor base de 2.756.000€.

A escola passará a dispor de oito salas para o 1.º ciclo e duas salas para o pré-escolar.

Segundo a edilidade, “serão resolvidas carências de diversas tipologias que apresenta atualmente, como são as questões relacionadas com a segurança, a eficiência energética do edifício, a qualidade e o conforto do espaço dos edifício e do recreio.”

Nas últimas semanas avançaram “no terreno” os trabalhos de reabilitação e ampliação das EB da Póvoa do Paço, Quintã do Loureiro e Azurva no âmbito do “trabalho de recuperação do Parque Escolar Municipal de acordo com a nova Carta Educativa do Município.”

Estão ainda previstas intervenções na EB das Barrocas, Bonsucesso e Areais (todas em fase final de projeto), além da EB de Esgueira, EB Eixo e do novo Centro Escolar de Nossa Senhora de Fátima.

Um investimento da Câmara “para 2021 e anos seguintes de 20 milhões de euros.”

Prossegue a requalificação dos Montes de Azurva

Na reunião de hoje, o executivo aprovou, igualmente,,a abertura concurso público para nova fase de requalificação dos Montes de Azurva que incluirá arruamentos e bolsas de estacionamento na urbanização pelo valor base de 292.858,97€.

Serão também reabilitadas duas zonas de estacionamento automóvel já utilizadas pelos moradores, a Norte, a qualificação de um parque nas traseiras do prédio que tem frente para a Rua Vitorino Nemésio com capacidade para 50 lugares e a construção de uma segunda bolsa de estacionamento, a Sul, junto à rua Virgílio Ferreira, com capacidade para 35 lugares. Ambos os estacionamentos serão arborizados.

Nas suas duas fases, a qualificação da urbanização dos Montes de Azurva representa um investimento total da Câmara Municipal de Aveiro no atual mandato (2017/2021) de cerca de 750.000 euros.

Publicidade, Serviços & Donativos