Aveiro: Recuperação de “decks” e trapiches no Canal de São Roque e da Capela da Patela

1686
Canal de S. Roque, Aveiro.

Dando seguimento ao compromisso assumido de reabilitar as infraestruturas existentes nos canais urbanos da Ria de Aveiro, está em curso uma nova empreitada de recuperação de “decks” e trapiches no Canal de São Roque, pelo valor de 158.390,64€, à empresa Framegas & Santos, Lda..

Após a recuperação destas infraestruturas na envolvente ao Hotel Meliã, restantes cais flutuantes da Fonte Nova, Rossio, Canal dos Botirões e substituição integral do cais do Ecomuseu da Marinha da Troncalhada, a CMA avança, tal como planeado, para a recuperação de estruturas onde apenas atracam embarcações particulares.

Requalificação total da Capela de Nossa Senhora da Saúde

Está em plena execução a obra de requalificação total da Capela de Nossa Senhora da Saúde, na Patela (São Bernardo), um investimento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) de 36.831,71€, a cargo da empresa Lusocol – Sociedade Lusa de Construções, Lda..

A intervenção irá visar a substituição integral da cobertura terminando com problemas de infiltrações por águas pluviais, a reparação de várias fissuras no interior da Capela, o restauro das janelas de vidro decorativo e a substituição do pavimento em linóleo por um pavimento em soalho de madeira, por forma a proporcionar maior conforto aos utilizadores.

Serão também renovados os revestimentos exteriores e interiores com a realização de novas pinturas, ao mesmo tempo que se requalificará a rede elétrica rede iluminação.

Este é mais um investimento da CMA na recuperação e conservação do património local e histórico, que estamos a levar a cabo por todo o Município, propiciando a sua visitação e utilização.

Câmara de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.