Aveiro recebe apresentação do novo programa de apoio a agentes culturais ‘Cultura ao Centro’

294
Antigo edifício da Assembleia Distrital / Atual sede da CIRA, Aveiro (Fotografia de José Dinis).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro) lançou um novo programa de apoio aos agentes culturais de caráter não profissional. ‘Cultura ao Centro’ conta com um orçamento de 155 mil euros, prevendo duas tipologias de apoio: ‘Apoio à Ação Cultural’ e ‘Apoio ao Associativismo Musical’.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

As candidaturas encontram-se abertas até 7 de junho, contemplando quatro medidas distintas: criação artística/produção; programação/difusão; edição; e formação/capacitação, permitindo que os agentes culturais não profissionais escolham a medida mais adequada às suas necessidades e objetivos.

Já o ‘Apoio ao Associativismo Musical’, cujas candidaturas abrem em dezembro, pretende assegurar um apoio pecuniário em valor equivalente ao imposto sobre o valor acrescentado (IVA) para aquisições específicas, como instrumentos musicais, material consumível e fardamentos.

A CCDR Centro vai promover, ao longo do mês de maio, várias sessões de divulgação. Em Aveiro, o encontro está marcado para 16 de maio, pelas 17:30, na sede da CIRA.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.