Aveiro: Quatro homens apanhados por suspeitas de furtos durante o recolher obrigatório

6520
Artigos apreendidos pela PSP de Aveiro.

A PSP informa que identificou, ontem, durante a madrugada, dois homens por suspeitas de envolvimento em furtos no interior de garagens na cidade de Aveiro. Ambos estão referenciados por crimes idênticos.

Os indivíduos, um de 29 anos e outro de 37, desempregados residentes nos concelhos de Aveiro e Oliveira do Bairro, foram detetados pelos agentes “em desrespeito à proibição de circulação em espaços e vias públicas, imposta pelo regulamento do Estado de Emergência”.

Ao avistarem os polícias ainda tentaram a fuga, mas acabaram intercetados numa freguesia desta cidade.

O veículo ligeiro de mercadorias em que os suspeitos se faziam transportar foi apreendido. No interior, foram encontrados vários artigos de proveniência ilícita ou para serem utilizados na prática de crimes.

A PSP apreendeu três carteiras e um mochila, um conjunto variado de ferramentas, assim como dinheiro (535 euros, 11 dólares americanos, 15 libras inglesas, 8 francos suíços, 2 notas de 100 escudos, 3 notas de 20 escudos e 2 moedas de coleção de 1.000 escudos)

Os suspeitos tinham ainda uma lanterna, uma bomba de ar para viaturas, um par de luvas, um gazua cinco botijas de ar comprimido (utilizadas em armas de “air soft”), entre outros artigos.

No decorrer da investigação, foi ainda identificada um mulher, de 23 anos, residente no concelho de Oliveira do Bairro,

Segundo a PSP, os suspeitos estavam já indiciados pela prática do mesmo tipo de crime, em Aveiro e em Coimbra.

A investigação irá continuar a decorrer na Esquadra de Investigação Criminal de Aveiro daquela polícia.

“No sentido de evitar o furto no interior de garagens e em residências,” a PSP “aconselha a que se tranquem os portões das garagens, bem como as portas dos edifícios de acesso para a via pública.”

Ainda em Aveiro, a PSP identificou durante a madrugada outros dois homens por suspeita de tentativa de furto em veículo automóvel.

Um indivíduo de 39 anos e outro de 26, ambos residentes em concelhos do distrito de Coimbra, circulavam pela cidade em desrespeito à proibição.

A dupla foi intercetada num parque de estacionamento com um veículo ligeiro de passageiros levantado por um macaco hidráulico na tentativa de lhe ser subtraído o catalisador.

Além do macaco hidráulico, a polícia apreendeu três baterias, uma serra elétrica, sete folhas de serra, um alicate, uma lanterna de cabeça, um par de óculos de proteção e uma mala.

Apreensão por tentativa de furto de catalizador automóvel.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780