Aveiro: Qualificação ambiental da linha de água da Forca

3035
Rua da Cerâmica, Aveiro.

Estão em curso os trabalhos de qualificação ambiental da linha de água da Forca, também conhecida como Ribeira de Vilar. Um investimento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) de 19.680€, em execução pela empresa Consjardim S.A. e que vai aumentar a qualidade de fruição da natureza para animais e pessoas, neste ponto da Cidade.

A recuperação desta zona está a ser realizada em duas fases distintas, com um primeiro momento de corte e remoção de verdes nas margens do canal e um segundo momento de limpeza manual e profunda do leito, com a remoção dos caules que provocam o crescimento exacerbado de vegetação.

Está também prevista a colocação de uma tela antirraízes, produzida à base de fibra de coco, que vai limitar o crescimento destes caules.

O planeamento e execução desta complexa obra de qualificação ambiental atende também à necessidade de proteção da fauna ali existente, nomeadamente dos patos bravos que têm neste leito o seu habitat natural.

A ponte pedonal existente, que propicia a travessia desta linha de água, dado o seu elevado grau de degradação, vai ser substituída por uma nova ponte, que se prevê que esteja instalada até ao final do mês de setembro.

Ribeira de Vilar, Aveiro.

Qualificação da Praceta e da Rua Cerâmica do Vouga

A Câmara Municipal de Aveiro realizou através de administração direta (Serviços Urbanos) a qualificação da Praceta e da Rua Cerâmica do Vouga, num investimento global de 19.262,32€.

Com o objetivo de trazer mais segurança para peões e condutores, esta intervenção permitiu organizar e regular devidamente o estacionamento, o trânsito e o espaço pedonal deste local.

Prossegue assim a opção política prioritária de reabilitação das estradas municipais, num investimento total de mais de 15 milhões de euros, de acordo com o relatório de Conservação de Estadas realizado em abril de 2014.

Município de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos