Aveiro: PSP deteve suspeito de atingir indivíduo com faca e o perseguir

928
Apreensão de faca (PSP).

A PSP de Aveiro deteve, pelas 5:30 de hoje, um indivíduo de 23 anos, por posse de arma proibida. A polícia foi chamada na sequência de uma discussão na via pública, durante a qual um outro homem foi atingido superficialmente com uma arma branca.

O suposto agressor foi intercetado numa artéria da cidade de Aveiro empunhando uma faca. Num primeiro momento, desobedeceu às ordens dos polícias para que a largasse, acabando por ser “manietado, algemado e conduzido à Esquadra Policial de Aveiro.”

Efetuadas diligências no sentido de se perceber o contexto da ocorrência, a PSP apurou que o indivíduo, momentos antes de ser detido, “terá desferido um pequeno golpe, na zona das costelas de um outro homem, de 23 anos, com quem terá tido uma altercação”. Quando abordado pela polícia, ainda estava a perseguir a vítima com a faca na mão.

A vítima não desejou tratamento hospitalar, nem apresentar procedimento criminal.

A PSP apreendeu a faca, bem como um moinho normalmente utilizado em estupefacientes na possa do suspeito, que necessitou de tratamento hospitalar, devido a uma lesão num dedo alegadamente sofrida durante a altercação.

A polícia informa, ainda, que sob detido o pendia já um mandado de detenção para cumprimento de 72 dias de prisão subsidiária.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.