Aveiro: PSP apreendeu armas brancas e artigos pirotécnicos ilegais

615
Imagem divulgada pela PSP.

A PSP de Aveiro apreendeu armas brancas e artigos pirotécnicos durante uma fiscalização a estabelecimentos na cidade.

A ocorrência divulgada este sábado em comunicado remonta ao dia 9 de fevereiro, quinta-feira.

A fiscalização visou a apreensão de artigos pirotécnicos colocados à venda em estabelecimentos comerciais,

O Núcleo de Armas e Explosivos deslocou-se a quatro estabelecimentos, situados na cidade de Aveiro, “tendo apreendido, num deles, três candelas romanas, por terem sido colocadas à venda sem que o vendedor estivesse habilitado com a respetiva carta de estanqueiro”.

A infração ao ‘Regulamento sobre o Fabrico, Armazenagem, Comércio e Emprego de Produtos Explosivos (RFACEPE)’ prevê uma contraordenação com coima de valor mínimo de 498.80 Euros e máximo de 4.987.98 Euros.

A outro comerciante foram apreendidas duas armas brancas proibidas, tendo o proprietário do estabelecimento sido constituído arguido, pela prática do crime de detenção de arma proibida.

A PSP finaliza a nota de imprensa lembrando que, “no âmbito das suas competências exclusivas e específicas de licenciamento, controlo e fiscalização do fabrico, armazenamento, comercialização, utilização e transporte de armas, munições, produtos explosivos, matérias perigosas e precursores de explosivos, desenvolve, frequentemente, ações de fiscalização, em diversos locais, a nível nacional”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.