Aveiro: PS visita bairro “em óbvio abandono” para denunciar concelho “a várias velocidades”

2747
Manuel Oliveira de Sousa, líder do PS de Aveiro, de visita ao bairro social da Vila Verde.

O bairro social da Vila Verde, na União de Freguesias de Eixo e Eirol está “em óbvio abandono”. Alerta lançado pelo PS de Aveiro após uma visita ao local.

Para os socialistas, o município de Aveiro “negligenciou as condições das habitações que disponibiliza aos seus inquilinos.”

“A óbvia degradação do edificado, que não proporciona habitação digna aos seus moradores, é o mais grave reflexo da falta de políticas de coesão para os moradores deste bairro da Câmara Municipal de Aveiro, a juntar à rede de transportes públicos deficitária e à insuficiente recolha de resíduos urbanos”, refere o PS numa nota partilhada pelas redes sociais.

Para a concelhia ‘rosa’, “a inclusão não existe quando nem todos têm a mesma oportunidade de acesso aos serviços e ao conhecimento”, lamentando que os moradores Bairro da Vila Verde,”não têm como lá chegar.”

No entender do PS, “Aveiro não pode responder aos desafios da coesão apenas com recurso aos diversos fundos nacionais e europeus e esquecer as suas responsabilidades com disponibilidades próprias”.

Assim, a concelhia considera que “é essencial proporcionar qualidade de vida e condições mínimas de dignidade a todos os seus cidadãos, bem como igualdade de oportunidades e de acesso aos serviços, seja com recurso a projetos financiados seja com algum do muito dinheiro em caixa”.

“Aveiro não pode viver a várias velocidades, propagandeando estar na linha da frente das tecnologias, e esquecer as pessoas que vivem excluídas dentro do seu território”, conclui a nota do PS.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780