Aveiro: PS diz que aumento do preço de ingressos não incentiva ida aos museus municipais

714
Reunião da Câmara de Aveiro.

Os eleitos do PS votaram contra a proposta de atualização do preçário dos espaços museulógicos municipais em Aveiro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Para os vereadores socialistas, o “aumento generalizado” dos ingressos de público em cerca de 40% “não se entende num ano em que assumimos o título de Capital Portuguesa da Cultura e em que deveríamos primar por facilitar e incentivar a ida aos museus, em vez de a obstaculizar”.

Artigo relacionado

Preçário dos Museus de Aveiro para 2024

A posição é agora revelada em comunicado de balanço da última reunião do executivo de 2023. “Se a receita destas visitas é quase insignificante, então porquê aumentá-la? Dizem-nos, em resposta, que é uma forma de dignificar os mesmos… enfim, certamente não universaliza o acesso à cultura”, lamentam os eleitos do PS.

Na mesma reunião do executivo, os vereadores do PS votaram contra a revisão dos trabalhos a menos e trabalhos complementares da obra de requalificação do Largo do Rossio e Praça General Humberto Delgado, num total de mais cerca de 350 mil euros.

Já a proposta da Câmara assumir a 1 de janeiro a gestão do Complexo Desportivo de São Jacinto, por forma a dar seguimento ao protocolo de cooperação especial assinado com a respetiva Junta, depois de o Tribunal de Contas confirmar a sua legalidade, mereceu o voto favorável.

Artigo relacionado

Protocolo com S. Jacinto já está a ser executado: Câmara transferiu 390 mil euros para liquidar dívidas

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.