Aveiro / PS: Concelhia aprova recandidatura de Manuel Oliveira de Sousa à Câmara

1952
Manuel Oliveira de Sousa, à esquerda.

Manuel Oliveira de Sousa será recandidato à presidência da Câmara de Aveiro se for seguida a vontade da comissão política concelhia do PS, expressa formalmente, por unanimidade dos presentes, esta terça-feira, em reunião ordinária, aguardando-se apenas que a direção nacional dê a ‘luz verde’ final, uma vez que se trata de uma capital de distrito.

Segundo apurou NotíciasdeAveiro.pt, o líder concelhio dos socialistas, professor do ensino secundário, assumiu a disponibilidade para concorrer aos seus pares e o seu nome acabou por ser sufragado no encontro presencial de que foi dada informação a militantes.

O que não surpreende, atendendo ao consenso gerado internamente que permitiu há um ano ser reconduzido na presidência do partido sem oposição.

Manuel Oliveira de Sousa decidiu, nesta fase, não prestar quaisquer declarações sobre a designação aprovada pela concelhia, uma vez que o processo ainda carece de “ratificação” aguardando, por isso, os trâmites estatutários.

É mantida reserva, por agora, também, quanto a outros cabeças de lista, nomeadamente para a Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia (o PS preside em S. Jacinto e Eixo-Eirol).

O PS elegeu nas eleições de 2017 três vereadores na Câmara, enquanto a coligação conseguiu cinco mandatos.

A confirmar-se a recandidatura do vereador ‘rosa’, perspetiva-se em Aveiro, com elevado grau de probabilidade, uma repetição na disputa nas eleições autárquicas no que toca a forças partidárias com representação camarária

Do lado do PSD, o presidente do partido, Rui Rio, já anunciou a recandidatura de Ribau Esteves ao terceiro e último mandato.

O edil, no entanto, remeteu para mais tarde a resposta pública ao apoio dado. As concelhias do PSD e CDS renovaram, entretanto, a coligação para preparar listas conjuntas. A assembleia de militantes do PSD está prestes a reunir para a comissão política concelhia formalizar mais algumas decisões em torno do processo autárquico.

Publicidade, Serviços & Donativos