Aveiro: Projeto de requalificação da Zona Industrial de Taboeira vai concorrer aos apoios do PRR

1863
Taboeira, Aveiro.

A Câmara de Aveiro anunciou hoje que irá candidatar a ampliação da Área de Atividades Económicas (AAE) – Aveiro Norte (Zona Industrial de Taboeira) ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que poderá financiar a obra orçada em 16 milhões de euros a 100%.

O projeto , que está em fase final de elaboração, é assumido como “uma solução integrada que permita requalificar esta parte do território do município, melhorando as condições e qualidade dos espaços como fator de atração para instalação de mais e melhores empresas”.

Ao mesmo tempo, a Câmara pretende assegurar “a qualidade ambiental e renovação paisagística com a integração como grande espaço verde dessa AAE da área do antigo aterro sanitário de Taboeira.”

A revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) prevê a ampliação, estruturação e qualificação das três principais AAE do concelho (AAE-Centro, Eixo/Oliveirinha e a AAE-Sul, Mamodeiro).

A Câmara iniciou há três anos o processo de ampliação e estruturação da AAE – Aveiro Norte, com a delimitação dos limites físicos da área que ficará sujeita a intervenção urbanística.

Qualificação da Rua dos Ervideiros

» Está em curso a empreitada no valor de 1,4 milhões de euros, que inclui também a qualificação da Rua da Boavista e Rua da Carreira Branca.
A Rua dos Ervideiros situa-se entre núcleos periurbanos a nascente da cidade e funciona como o único eixo Norte-Sul que liga os dois polos consolidados da Área de Atividades Económicas (AAE) – Aveiro Norte.

Publicidade, Serviços & Donativos