Aveiro: Praceta Infante D. Henrique entra em obras

1446
Obras na Praceta Infante D. Henrique,. Aveiro.

A obra de requalificação urbana da Praceta Infante D. Henrique (entre a Avenida 25 de Abril e a Rua de São Martinho), no centro de Aveiro, arranca na próxima semana, informa a Câmara local.

Um investimento que ronda 487.000 euros para melhorar a qualidade do espaço público, “com destaque para o aumento da largura dos corredores pedonais, as travessias para peões e a organização do estacionamento automóvel, complementado pela ativação recente do novo parque de estacionamento na Rua 4.ª Companhia de Caçadores Especiais.”

A intervenção abrange ainda a zona da praceta, “com o aumento da sua área e a introdução de uma forte componente arbórea”.

As infraestruturas de águas pluviais e a rede de iluminação pública também vão ser qualificadas.

Segundo a edilidade, “a opção pela qualificação deste local tem em conta a qualificação recente do Largo das ‘5 Bicas’ e a intervenção de qualificação da Avenida 25 de Abril (em curso), trazendo harmonia entre os espaços, onde a mobilidade suave, os peões e as zonas de estar ganham importância na vivência urbana.”

Por isso, os materiais utilizados na qualificação da Praceta Infante D. Henrique serão em muito semelhantes aos utilizados no Largo das ‘5 Bicas’.

De forma a minimizar o impacto na circulação e em boa articulação com a obra de Requalificação Urbana da Avenida 25 de abril, a obra na Praceta Infante D. Henrique será dividida em duas áreas.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.