Aveiro: Pomar e pista de BTT do Carregal ao dispor da comunidade

1152
Carregal, Aveiro.
Comercio 780

A inauguração do ‘Food-Forest’ e da pista de BTT assinalou o Dia Mundial da Criança na União de Freguesias de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz, concelho de Aveiro.

“Este espaço, localizado no Carregal, surge no cumprimento de proposta aquando do ato eleitoral, numa parceria com o município de Aveiro, Associação Florestal do Baixo Vouga e Agarrados ao BTT”, refere uma nota da Junta de Freguesia.

As crianças tiveram o direito de estrear a pista de BTT que ficará agora disponível para a comunidade em geral, podendo servir também para ‘corta-mato’ ou ‘corrida de manutenção’.

Inauguração de pista de BTT (Carregal, Aveiro).

Já o ‘Food-Forest’ é um pomar comunitário com cerca de oito dezenas de árvores de fruto de duas dezenas de espécies que foram plantadas simbolicamente no Dia Internacional das Florestas, em março passado.

“Com este espaço pretende-se ainda o enriquecimento da candidatura da Freguesia ao Programa Eco-Freguesias XXI na esperança da promoção de boas práticas ambientais”, lembrou a Junta.

A criação do ‘Food-Forest’ e da pista de BTT, que ocupam terrenos rústicos da freguesia, representou um investimento de 5 mil euros.

A Junta local, a que preside Miguel Silva, está empenhada, também, em apoiar a criação de percursos pedestres e cicláveis. Uma proposta apresentada por cidadãos ao Orçamento Participativo de Ação Direta (OPAD) mereceu acolhimento.

A chamada ‘Rota de Água’ desdobra-se em três percursos “para valorização do património ligado à água”, ajudando, ainda, na promoção do território ribeirinho, em especial da pateira.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.