Aveiro / Passeios de barcos: Já há quem pague 800 mil euros por cais

12103
Hasta pública para operadores marítimo turísticos, Câmara de Aveiro.
Comercio 780

Com apenas quatro cais (12 barcos) arrematados, dos 10 disponíveis (27 lugares), e três horas de licitação, a hasta pública que está a ser realizada hoje na Câmara de Aveiro para o licenciamento de empresas de passeios de barco nos canais citadinos nos próximos cinco anos já tinha rendido cerca de 2,491 milhões de euros.

16 empresas estavam a participar na atribuição dos lugares para operadores marítimo turísticos.

O preço base por embarcação é de 50 mil euros, o dobro da hasta pública de 2014, mas não afastou concorrentes, entre empresas atualmente em atividade e outras ainda sem barcos atribuídos.

O cais da Fonte Nova (três lugares), que há há cinco anos ficou deserto, sendo atribuído em momento posterior, foi arrematado por 265 mil euros ao operador que ocupa o mesmo espaço.

O cais da antiga capitania (três lugares) vai mudar de mãos, com a licitação final a atingir 800 mil euros a pagar por um dos principais grupos com atividade marítimo-turística da cidade.

O cais do Museu da Cidade (três lugares) foi arrematado por 626.500 euros e o cais mais próximo localizado na antiga mercantil (três lugares) também atingiu 800 mil euros.

Em 2014, a Câmara de Aveiro ‘encaixou” 1,2 milhões de euros pelos dez cais de atracação nos canais urbanos para passeios de barcos. 16 empresas apresentaram-se para as licenças de cinco anos que permitiam já a circulação de 27 embarcações.

A empresa aveirense Onda Colossal pagou na altura o valor mais alto, 180.500 euros por três lugares na antiga capitania.

Artigo relacionado

Aveiro: Hasta pública rende 5,4 milhões de euros, mais de quatro vezes do que em 2014

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780