Aveiro: Passeio de bicicleta até ao Baixo Vouga Lagunar

3508
Baixo Vouga Lagunar.
Comercio 780

No próximo dia 16 de março, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza e a MUBi – Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta vão organizar um passeio de bicicleta desde o centro de Aveiro até ao Baixo Vouga Lagunar, percorrendo a Via Ecológica Ciclável.

Este evento pretende simultaneamente promover a mobilidade em bicicleta e dar a conhecer a fauna e flora da Ria de Aveiro, realçando a importância dos ecossistemas lagunares, especialmente para a conservação das aves e dos seus habitats.

A atividade inicia-se às 13h45, no Rossio, e tem final previsto para as 18h00, no Centro Municipal de Interpretação Ambiental (CMIA). A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados, mas com inscrição obrigatória e limitada a 20 participantes.

Inscreva-se já através dos endereços de e-mail [email protected], [email protected], ou do telemóvel 966551372.

Este passeio enquadra-se também numa série de eventos dedicados à promoção da Ria de Aveiro organizados pela Quercus no âmbito do projeto de dinamização do Centro Municipal de Interpretação Ambiental de Aveiro, em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro e com o apoio da RiaBlades, Porto de Aveiro, Algaplus, Meliá Ria e Caetano Baviera.

Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza
Núcleo Regional de Aveiro
facebook.com/QuercusAveiro

MUBi – Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta
facebook.com/mubiaveiro