Aveiro: Parque de estacionamento a nascente da CP impulsionou nova zona citadina

2690
Parque Municipal da Estação da CP (Nascente).

Uma obra “impecável”. O presidente da Câmara de Aveiro deu nota muito positiva ao resultado da empreitada de construção do novo parque de estacionamento a nascente da estação da CP de Aveiro hoje inaugurado.

“Uma zona nova da cidade” enquadrada por “uma oferta diferente de habitação” que foi crescendo. “Há sete anos, quando chegámos, o que havia aqui era nada, a não ser um parque improvisado, um edifício abandonado e vários problemas de natureza social”, lembrou Ribau Esteves.

O parque de estacionamento com 275 lugares (12 para autocaravanas), que custou cerca de 540 mil euros, foi também assumido como “um contributo para o arranque da cidade nova”, com uma “alameda central pedonal e o mais verde de que fomos capazes” que lança também o espaço verde a ligar à Avenida D. António Francisco dos Santos.

Artigo relacionado

Aveiro: Aberto o Parque de Estacionamento a Nascente da CP

Outras obras visitadas

A inauguração fez parte de um périplo por obras municipais pela freguesia da Glória e Vera Cruz, a quarta saída ‘ao terreno’ do executivo no âmbito do programa para assinalar o Dia da Cidade (12 de maio).

» Trajeto ciclável (estação da CP – Universidade de Aveiro);
» Reforço do talude contíguo à Rua Padre Arménio Alves da Costa Júnior;
» Reabilitação da Rua da Pega (entre o campus universitário e a ria) / “Ideia-base” do projeto da Via panorâmica, que vai ligar a Rua da Pega à Avenida Europa, em Verdemilho;
» Estrada-dique / Rua do Sal / Projeto da envolvente ao canal das Pirâmides.

Comunicado com mais informações.

Publicidade, Serviços & Donativos