Aveiro / Orçamento participativo: Sessões de esclarecimento aos cidadãos

717
Imagem OPAD 2020.
Dreamweb 728×90 – Video I

O OPAD 2023 é uma iniciativa da Câmara de Aveiro que pretende aprofundar a recolha de contributos dos cidadãos na discussão e elaboração do orçamento público municipal.

Arrancam na próxima semana, em todo o Município as sessões de esclarecimento aos Cidadãos sobre a forma de participação e cronograma da 3.ª Edição do Orçamento Participativo com Ação Direta (OPAD) do Município de Aveiro que se realiza ao longo do presente ano de 2023.

As primeira três sessões decorrem nos próximos dias 12, 13 e 14 de abril, em Aradas, Cacia e Esgueira, sempre pelas 21h00, nos respetivos edifícios sede das Juntas de Freguesia.

Na semana seguinte, será a vez de Oliveirinha, São Bernardo e São Jacinto receberem estes momentos de esclarecimento, nos dias 19, 20 e 21 de abril.

O primeiro ciclo de explicação sobre o OPAD 2023 termina com sessões nos dias 26, 27 e 28 de abril, nas localidades de Eixo e Eirol, Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz e Glória e Vera Cruz.

A Câmara Municipal de Aveiro irá realizar uma segunda volta de sessões de esclarecimento ao longo do mês de maio, que daremos nota pública atempadamente.

Cronograma

abril e maio – Sessões de Esclarecimento nas diversas localidades do Município;
1 a 20 de junho – Submissão de candidaturas de projetos;
1 a 31 de outubro – Votação de Projetos;
2 de novembro – Anuncio dos Projetos Vencedores.

Artigo relacionado

Aveiro: 3.ª Edição do Orçamento Participativo com Ação Direta (OPAD)

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780