
Rua de Viseu com trânsito cortado a partir de segunda-feira pelo período de 15 dias. Circulação no túnel contínua a ser possível, mas sem acesso direto à Avenida Dr. Lourenço Peixinho.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
No quadro da obra de construção de uma nova rotunda a poente do “túnel de Esgueira”, a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) informa que a Rua de Viseu estará cortada ao trânsito – no troço compreendido entre a Rua Almirante Cândido dos Reis e a Avenida da Força Aérea – a partir do próximo dia 10 de março (segunda-feira) e pelo prazo previsto de 15 dias.
Os automobilistas que utilizem o túnel da Rua de Viseu para entrar e sair da zona mais central da Cidade, devem utilizar com alternativa o percurso via Avenida da Força Aérea, Rua de Sá e Rua Almirante Cândido dos Reis. A CMA agradece, desde já, a compreensão e colaboração dos automobilistas para os incómodos causados.
Qualificação urbana e homenagem a Girão Pereira
Com um investimento da CMA no valor de 1,5 milhões de euros, em execução pela empresa Manuel Francisco de Almeida S.A., a empreitada corresponde à segunda fase de requalificação urbana na envolvente ao referido túnel, com o objetivo de capacitar o importante eixo de ligação urbana à Avenida Dr. Lourenço Peixinho.
No final da intervenção serão resolvidos os principais conflitos e problemas na zona, quer no que respeita à qualificação geral do espaço público, quer no que se refere aos problemas de circulação pedonal, viária e estacionamento.
Está ainda prevista a recuperação dos painéis cerâmicos localizados nas duas paredes do túnel, assim como a instalação de um busto do Presidente Dr. Girão Pereira, em sua homenagem, nas imediações da nova rotunda que esta obra vai criar.
Câmara de Aveiro
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.