Aveiro: Novo ‘skate park’ no Parque dos Amores para receber provas oficiais

4466
Skate Park (Aveiro).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro vai instalar um novo ‘skate park’ no Parque dos Amores / Parque da Cidade, obra orçada em 149.886 euros (+ IVA).

Os melhoramentos irão permitir dotar a estrutura para fazer parte do Circuito Nacional de Skate (categorias de iniciados, amadores e profissionais), esperando-se, assim, “captar novos públicos e corresponder às expectativas dos praticantes da modalidade.”

O projeto de execução agora aprovado é resultado “de um trabalho de auscultação” da Câmara aos praticantes aveirenses de skate e BMX, considerando “um exemplo importante de participação cívica ativa e construtiva na concretização das Grandes Opções do Plano”.

A edilidade explica que a empreitada prevê a criação de obstáculos técnicos como muros e corrimões, bancos, planos inclinados, ‘eurogaps’ e ‘corners’, entre outros. De forma a englobar também as expectativas dos praticantes adeptos de curvas e saltos, será criado um ‘bowl’ de nível avançado, bem como ‘quarter-pipes’ de maior dimensão.

Já o antigo skate park será mantido como espaço de iniciação, com um corredor de ligação entre os dois espaços.

A empreitada vai permitir “potenciar o Parque dos Amores / Parque da Cidade, tendo em conta a sua localização estratégica, junto a Escolas Básicas e Secundárias e à Universidade de Aveiro”.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780