Aveiro: Novas escolas para Cacia lançadas a concurso público

4136
Escola Básica, em Cacia, Aveiro.

O município de Aveiro vai lançar esta semana investimentos escolares em Cacia que ultrapassam 3,3 milhões de euros.

São intervenções incluídas na primeira fase de investimento no parque escolar de acordo com a nova Carta Educativa.

A requalificação e ampliação da escola básica do 1.º Ciclo da Quintã do Loureiro, em Cacia, tem um valor base de 1,9 milhões de euros (+ IVA).

A aprovação da abertura do concurso público está agendado para a reunião camarária de quinta-feira próxima.

“A Escola Básica da Quintã do Loureiro apresenta algumas debilidades a todos os níveis (segurança, qualidade do espaço e conforto), que serão agora colmatadas com a qualificação do espaço dotando a mesma de oito salas para o 1.º Ciclo e três salas para o Jardim de Infância”, adianta um comunicado.

O executivo irá dar luz verde também ao concurso público para requalificação e ampliação da Escola Básica do 1.º Ciclo da Póvoa do Paço, em Cacia, pelo valor base de 1,3 milhões de euros (+ IVA).

O projeto prevê a capacitação do estabelecimento de ensino com quatro salas de aula para o 1.º ciclo, duas salas de atividades para o pré-escolar e aumento da área bruta e área de recreio, tendo a Câmara adquirido um terreno que permite a ampliação da Escola, no valor de 13.000 euros.

“Com a aposta em estabelecimentos de ensino de média dimensão para o Pré-Escolar e o 1.º Ciclo – constituindo escolas com, no mínimo, uma turma de Pré-Escolar e quatro de 1.º Ciclo (ou múltiplos)”, a Câmara prevê “acabar com os estabelecimentos isolados e de pequena dimensão e requalificar os restantes, dotando-os de todos os requisitos de conforto, segurança e qualidade, segundo o adequado.”

Publicidade, Serviços & Donativos