Aveiro: Nova requalificação na antiga EN 230

6211
Alagoas, Aveiro (Google Maps).

A Câmara de Aveiro avançou com a abertura do concurso público para a obra da primeira fase de requalificação da antiga EN 230 entre as Alagoas Poente e a Rua da Boavista (troço que liga a Rua D. Sancho I, Rua da República até à rotunda junto à AIDA CCI seguindo até à rotunda junto ao Retail Park).

A obra é lançada pelo valor base de 1,7 milhões de euros e um prazo de execução de 12 meses.

“Um importante investimento de profunda renovação das infraestruturas viárias existentes, incluindo renovação da rede de drenagem de águas pluviais (com reforço de rede quando necessário) e do parque arbóreo, visando a qualificação da rede viária, promovendo a segurança rodoviária e pedonal, melhorando a qualidade de vida de todos quanto habitam e circulam no conjunto de arruamentos acima identificados”, explica um comunicado municipal.

“Em fase final de projeto, com lançamento do respetivo concurso público proximamente”, encontra-se, entretanto, uma segunda área de requalificação de arruamentos composta pela Rua 1.º de Maio, Rua do Barreiro e parte da Rua do Solposto (até à Rua dos Campinhos) e uma terceira área de requalificação da antiga EN 230 entre a rotunda junto à AIDA CCI e a Rua José Mascarenhas (em Eixo).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.